vendredi 27 août 2010

Mireya de MUQUI


A vi chegar ao início do encerramento do 1º Encontro Intercultural de Muqui,
vestida de noiva de uma quadrilha, ia de mãos dadas com seus familiares.
A vida te dá surpresa, surpresa te dá a vida.
Uma gentil senhora se acerca do espaço onde expunha minhas obras para dizer-me que sua filha de 7 anos leva com orgulho o nombre de Mireya em homenagem à ex-jogadora da seleção nacional de Cuba, Mireya Luis.
Foi e é um momento mágico para mim escutar isto de sua mãe a avó.
A filha já havia saído em direção a sua casa com o pai, elas chamaram por telefone e eles voltaram à feira.
A menina, além de encantadora é boa aluna.
Me disseram que ela é muito cuidadosa em que escrevam seu nome de maneira correta, porque Mireya não é um nome comum no Brasil.
Esta modesta familia respondendo a minhas perguntas me contaram que apreciavam a atitude e humanidade desta cubana dentro e fora do terreno esportivo.
Que surpresa nos dá a vida.
Ay! Dios

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire