samedi 18 septembre 2010

Cine Monte Libano




Pensando no Cine Monte Líbano
de Bom Jesus do Itabapoana
Aqui estou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, um excelente edifício recém restaurado. Também recordo o Teatro Municipal de Niterói, que é um belo exemplo de conservação, com uma programação de qualidade.
Evoco agora a sala do Cine Monte Líbano, enquanto espero o começo do espetáculo. Imaginava que bom seria resgatar e colocar em funcionamento um complexo cultural para o público nesta sala de Cinema abandonada, e que ainda conserva suas cadeiras da platéia em bom estado.
Impressiona, sobretudo, sua dimensão, que é similar a que se pode encontrar em outras cidades como o Rio de Janeiro.
Que gerador de cultura, entretenimento e conhecimento se poderia brindar aos cidadãos de Bom Jesus.
Um espaço Cinema - Teatro, Galeria de Arte, Sala de Conferência, Café Cultural - Livraria.
Imagino uma excelente Instalação Cultural às portas do Estado do Rio de Janeiro.
Penso na hospitalidade dos habitantes de Bom Jesus, que lugar melhor para acolher a seus visitantes com uma oferta onde se produz a cultura para e pela gente maravilhosa desta cidade?

2 commentaires:

  1. Francisco, moro aqui em Bom Jesus do Itabapoana, sou aluno do 3º ano do Ensino Médio, e atualmente atuo como Vice Presidente da UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas do município, e ontem eu tive a grande oportunidade de conhecer o local do Cine Teatro, fiquei vislumbrado! Fiquei emocionado de tanta beleza e conservação! Estou fazendo agora um histórico sobre o monumento, o Senhor teria alguma informação para me ajudar? Meu email é renantorews2009@homail.com Desde já agradeço,
    Renan.

    RépondreSupprimer
  2. Caro Renan, obrigado por sua mensagem, porem nao tenho maiores informaçoes a lhe passar sobre o teatro. Minhas impressoes foram baseadas em uma visita ao lugar, que considero um predio historico que deveria ser recuperado como bem cultural para a cidade e seus habitantes.

    RépondreSupprimer